“A taxa do IPTU deste ano foi baseada em uma atualização dos valores de venda de todos os imóveis, o que não é feito há três décadas. Praticamente 100% das propriedades tiveram aumento de preço” disse Marcelo Luna (Diretor de Tributação da Prefeitura de Belo Jardim).
Desde quinta-feira (26), a prefeitura está usando carros de som e spots em rádios locais para divulgar a suspensão da cobrança, explicando que os carnês não devem mais ser considerados. No caso de quem já pagou, há duas opções, cuja escolha acontece a partir do recebimento do valor atualizado.
O contribuinte pode optar por ser imediatamente ressarcido, tendo a nova taxa abatida do valor previamente pago, ou utilizar a quantia em um pagamento programado das futuras taxas do IPTU.
Para dar entrada no procedimento, será necessário procurar o Departamento de Tributos e Renda da prefeitura, na Avenida Siqueira Campos, 220, Centro da cidade.
Para solucionar o problema da desatualização dos valores venais dos imóveis, a prefeitura pretende fazer um projeto, que terá aprovação submetida à Câmara dos Vereadores. A ideia é, futuramente, incorporar o valor do prédio ao do imposto.
Fonte: ne10.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opnião é muito importante ao BN.