quarta-feira, 27 de julho de 2011

Policiais Militares dão aulas em escolas de Belo Jardim

Em Belo Jardim, o combate às drogas e à violência já começa na sala de aula.

É o Proerd, o Programa Educacional de Resistência às drogas, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Defesa Social de Pernambuco.
As aulas são ministradas por policiais militares que discutem o cigarro, a maconha, o álcool, os inalantes, entre outras substâncias prejudiciais à saúde e que estimulam a agressividade. Cerca de 700 alunos participam das lições até o dia 11 de agosto, quando acontece a culminância do projeto com a entrega de certificados e a premiação das melhores redações, cujos temas devem abordar os assuntos debatidos em sala de aula.
Para facilitar o aprendizado, os estudantes receberam uma cartilha que contém 10 lições. Segundo a Coordenadora do programa, Josielma de Souza Santos, os pais dos alunos estão empolgados com a iniciativa. “Os policiais fizeram uma renião com as famílias e elas ficaram maravilhadas”, afirma a Coordenadora.
De acordo com o Secretário de Educação, Wilson Maciel, a intenção é expandir o Proerd para outras turmas e escolas. “Com isso, vamos desenvolver a cidadania e o compromisso com o social”, ressalta Wilson.
Nesta fase de implantação, os estudantes do 1º ao 5º ano de cinco escolas municipais sediam o programa: o Centro Comunitário Castelinho, a Sebastião Cabral e a Débora Valença, ambas na Cohab I, a Antenor Vieira e a Jurandir de Brito, localizadas no Santo Antônio.
jornaldecaruaru.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opnião é muito importante ao BN.