terça-feira, 17 de setembro de 2013

Adesão à greve dos Correios ainda ocorre em municípios de PE

Funcionários dos Correios continuam em greve nas principais localidades do Agreste e Sertão de Pernambuco. Alguns aderiram à paralisação já na sexta-feira (13), outros estão decidindo aos poucos. Municípios como Caruaru, Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Gravatá e Lajedo estão com até 70% dos funcionários parados. No Sertão, funcionários de Pesqueira, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina também pararam.

Do G1 Caruaru

De acordo com a assessoria dos Correios, foi protocolada “ação de dissídio de greve junto ao Tribunal Superior do Trabalho para aqueles sindicatos que não aceitaram a proposta e mantiveram a paralisação”. A empresa também apresentou uma proposta, oferecendo reajuste de 8% nos salários e de 6,27% de todos os benefícios, além de outros pagamentos. De acordo com Jin Kelly Silva Araújo, diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Pernambuco, haverá assembleia em Brasília (DF) para avaliar a conciliação nesta terça-feira (17).

Entre as reivindicações, os funcionários pedem reajuste de 10% no piso salarial da categoria, reposição da inflação, aumento real de 6%, conservação do atual convênio médico e a substituição de profissionais terceirizados pelos concursados. Já os Correios informam que “a manutenção da proposta está condicionada à retomada das atividades e a não realização de novas paralisações”.

Os Correios dizem também que “a rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços estão disponíveis - com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada” no Vale do Paraíba e São José do Rio Preto (SP), Tocantins, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul.

Um comentário:

  1. Hi there,
    this is a very good blog I appreciate your work. thanks for sharing such a useful information.
    Visit my blog

    ResponderExcluir

Sua opnião é muito importante ao BN.